A antecipação de honorários advocatícios ajuda advogados e advogadas a manter sua vida financeira em dia e evitar o endividamento.

Manter o controle sobre suas finanças é um grande desafio para os profissionais da área jurídica. Isso porque o pagamento dos profissionais do Direito está atrelado ao sucesso do processo e só é liberado após sua conclusão.

Além disso, muitas vezes, esses profissionais têm dificuldades para conseguir acesso ao crédito devido à dificuldade para comprovar renda. Porém, as contas não entendem a demora na liquidação de processos e não têm data de vencimento somente após a liberação dos créditos judiciais. 

A imprevisibilidade para o recebimento de honorários pode ser um grande problema para manter sua saúde financeira. Mas, o serviço de adiantamento de honorários advocatícios oferecido por empresas sérias como a JusCash pode te ajudar a ter mais controle financeiro. Descubra como neste texto!

O que é antecipação de honorários advocatícios?

O adiantamento de honorários é um recurso disponível para os advogados que querem otimizar sua gestão financeira e o fluxo de caixa de seu escritório. Ao contratar esse serviço com uma empresa confiável, é possível driblar a morosidade do sistema judiciário e equilibrar suas contas.

Por meio da venda de créditos judiciais, o advogado pode receber o recurso financeiro ao qual tem direito antes da liquidação do processo. Isso é feito por meio de um contrato de cessão de direitos creditórios. Para isso, normalmente é cobrado um deságio de 25% a 70% do valor total. 

Neste contexto, essa pode ser a opção mais vantajosa para os advogados, já que os profissionais não precisam recorrer a instituições financeiras para ter acesso ao crédito. Isso porque os dados analisados se referem ao processo e não à sua comprovação financeira. Além disso, as taxas de juros costumam ser bem mais baixas.

Por que a antecipação de honorários é vantajosa?

Os advogados normalmente ficam sujeitos aos prazos do judiciário para receber seus honorários, especialmente os honorários de sucumbência. Porém, os custos e despesas continuam precisando ser pagos nesse período.

Assim, a antecipação de recebíveis é uma ótima alternativa para profissionais do Direito. Confira as principais vantagens desse tipo de serviço:

  • Mais rapidez para receber os honorários sucumbenciais aos quais o advogado tem direito;
  • É possível prever os prazos de recebimento e planejar suas finanças com base neles;
  • Mais estabilidade;
  • Possibilidade de realizar planos de médio e longo prazo, como a compra de um veículo ou imóvel;
  • Possibilidade de começar a fazer investimentos;
  • Liberdade para solicitar o adiantamento conforme suas necessidades.

Antecipação de recebíveis na JusCash

Existem diversas empresas que oferecem o serviço de antecipação de recebíveis. A JusCash, especialista em análises jurídicas, busca trazer as melhores opções para a antecipação de honorários advocatícios.

Confira como funciona o processo de antecipação de honorários advocatícios na JusCash:

  1. Envio da proposta – O advogado deve enviar as informações da ação junto com a cópia do processo, caso seja um processo físico;
  2. Análise – A JusCash irá analisar sua solicitação e, em até cinco dias úteis, fará o retorno com a proposta de antecipação;
  3. Assinatura de contrato – As partes devem assinar o contrato e o advogado deve protocolar na ação;
  4. Liberação do dinheiro – Após todas essas etapas, a JusCash deposita o valor do acordo na conta do cliente em até 48 horas.

Atenção: seu cliente precisa concordar com a venda dos honorários. Isso porque o crédito principal é destinado a ele. Além disso, o advogado deve saber que pode optar tanto pela venda integral quanto pela venda parcial de seus honorários.

Pré-requisitos para o adiantamento de honorários advocatícios

Na JusCash, somente advogados que atuam nas áreas cível e trabalhista podem optar pela antecipação de honorários. Além disso, o serviço é exclusivo para honorários sucumbenciais.

Além disso, a empresa determina alguns pré-requisitos para a análise de antecipação dos honorários. São eles:

  • A JusCash não faz operações de precatórios;
  • Para que não haja alteração de valores, o processo precisa estar em fase de execução de sentença;
  • O devedor dos créditos precisa ser uma Pessoa Jurídica.

Se seu processo se enquadra nesses requisitos, solicite uma análise agora mesmo!

Conclusão

O adiantamento de honorários advocatícios é uma ferramenta que auxilia profissionais da área jurídica a manterem o controle de suas finanças. Para ter acesso a esse tipo de crédito, são analisados os dados do processo e não sua renda, por isso não há necessidade de comprovação.

A JusCash é especializada em antecipação de honorários advocatícios e análises jurídicas. Por meio do serviço oferecido por ela, os advogados podem receber seus honorários sucumbenciais de maneira prática, segura, transparente e rápida, totalmente online e com taxas atrativas.
Descubra como a JusCash pode te ajudar a equilibrar sua vida financeira.

Leia também

Deseja antecipar seus honorários?

Entre em contato que teremos prazer em analisar sua ação e antecipar seus honorários advocatícios.

Contato
WhatsApp